Flávio Dino apoia movimento pela redução da jornada de trabalho

Mais de uma dezena de entidades sindicais de todo o Maranhão realizaram na manhã desta sexta-feira, 7, mais uma mobilização da “Comissão 40 horas”, movimento nacional que luta pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40h semanais, sem redução de salário

Mais de uma dezena de entidades sindicais de todo o Maranhão realizaram na manhã desta sexta-feira, 7, mais uma mobilização da “Comissão 40 horas”, movimento nacional que luta pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40h semanais, sem redução de salário. Além de sindicatos, houve participação de lideranças partidárias, representações da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB)

Na ocasião, foi entregue um documento aos quatro deputados federais que perticiparam do evento: Ribamar Alves (PSB), Pedro Fernandes (PTB), Julião Amin (PDT) e Flávio Dino (PcdoB), que é pre-candidato ao governo do estado. O documento, com quatro páginas, solicita o apoio dos parlamentares para a causa e enumes 13 razões pelas quais considera a redução da jornada não só aceitável, mas necessária.

Aos presentes Flávio Dino lembrou que o seu primeiro emprego foi justamente como advogado de um sindicato de trabalhadores. “Esta é a minha escola de Direito e de Política”, disse. Ele também lembrou as vitórias conquistadas na última semana, como o reajuste de 7,72% para os aposentados. Para Flávio Dino, e a hora certa de as centrais sindicais intensificarem as suas lutas. “Está previsto que o Brasil cresça 6% neste ano. Esse é o momento de redistribuir essa riqueza de forma igualitária. Eu apoio essa luta porque sou um político que tem lado. Eu sempre votei e voto do lado dos trabalhadores”, garantiu.

De acordo com o documento apresentado durante a manifestação, a jornada de trabalho no Brasil é uma das maiores do mundo, e ainda flexibilizada por fatores como os bancos de horas, horas extras e trabalho aos domingos, além da implantação de metas de produção cada vez mais altas ao trabalhador. “O que estamos pedindo aos senhores é que entrem conosco nessa luta, que não pode ser só nossa”, finaliza o texto, que é assinado pela CTB-MA, pela Força Sindical do Maranhão e pela Nova Central Sindical do Maranhão.