"Se Liga 16" conquista milhares de jovens em todo o Brasil

Em mais uma edição da campanha “Se Liga 16!”, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), mostrou a nossa juventude a força que tem. A massa secundarista vestiu a camisa e provou que ela pode, sim, tomar a decisão por ela mesma e ajudar a construir um Brasil melhor através do voto.

A UBES levou a Campanha "Se Liga 16! 2010 é a nossa vez" para cinco mil escolas de todo o Brasil. E em um período de três meses incentivou 200 mil jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor. O prazo para a retirada do documento terminou no último dia 5.

"A campanha foi um grande sucesso. Só na mobilização direta nas salas de aula, conseguimos que 200 mil jovens fossem orientados sobre a importancia da retirada do título de eleitor. Mas acreditamos que o número seja bem maior", afirmou o presidente da UBES, Yann Evanovick.

Além da campanha nas salas de aula, a UBES enviou milhares de mensagens nas redes sociais, posts no twitter e textos no portal da entidade para conscientizar os jovens sobre a importância do voto

"A mobilização foi muito positiva e agora podemos dar início a segunda fase da campanha, que é o voto consciente. Nosso objetivo é conscientizar o jovem sobre a importância de seu voto para a democracia do país," esclareceu o presidente da UBES.

Ainda segundo Yann, "se o jovem quer educação, cultura, e tecnologia, ele tem que exercer o voto consciente desde cedo, para poder participar mais ativamente do desenvolvimento de seu país e dele próprio como cidadão.”

Eleitores pernambucanos

Em Pernambuco, vários jovens da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) se mobilizaram para visitar as principais escolas da Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, prestaram orientações sobre a importância do voto na hora da eleição e sobre o titulo de eleitor. Aproximadamente 500 títulos foram retirados por alunos pernambucanos que aderiram à campanha “Se Liga 16! 2010 é a nossa vez”. Monitores da UBES-PE ajudaram os novos eleitores a realizar os pedidos dos títulos na própria escola através da internet, os quais serão entregues no cartório mais próximo.

Fonte: Site da UNE e comunicação do PCdoB-PE