Conselho Político de Alcântara decide apoiar Flávio Dino

O Conselho Político ‘Pelo Renascimento de Alcântara’ decidiu por unanimidade manifestar apoio às pré-candidaturas do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão e do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) ao Senado

O Conselho Político ‘Pelo Renascimento de Alcântara’ decidiu por unanimidade manifestar apoio às pré-candidaturas do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão e do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) ao Senado. O Conselho, formado por 40 lideranças suprapartidárias políticas, sindicais, rurais e religiosas de Alcântara, reuniu-se nesta semana no Clube do Gomes, na sede.

Coordenada pelo vice-presidente do PSB municipal, Domingos Araken, a reunião do Conselho de Alcântara tem como objetivo socializar as informações sobre a atual conjuntura política estadual e nacional. Cada um dos 40 integrantes age como um multiplicador em seus respectivos povoados, conscientizando a população local, discutindo prioridades de trabalho e promovendo uma agenda positiva municipal.

O Conselho decidiu ainda sobre a realização da Grande Campanha de Filiação do PSB de Alcântara, no dia 12 de junho, em Oitíua. De acordo com Araken, “a campanha será coordenada pelas lideranças socialistas, Teresa Gregória Dias Pereira (Têca) e Antonio Pereira (Cabeça). Na ocasião serão criadas as secretarias municipais do PSB Quilombolas, da Igualdade Racial, Sindical, das Mulheres e da Juventude”.

A próxima reunião do Conselho será no dia 10 de julho, no povoado São Raimundo. A mesa dos trabalhos foi formada pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais de Alcântara, Walmir Gomes; o vereador João Clímaco (PSB); Paulo Reis, representando o Deputado Domingos Paz (PSB), que na ocasião destacou a sanção pela Governadora do Estado do projeto de autoria do Deputado Domingos Paz que trata da regularização das terras das comunidades quilombolas.

Também participaram da mesa o vice-presidente do PSB de Alcântara, Domingos Araken; Benedito Carvalho (CTB); Antonio Pereira (Cabeça) e Teresa Gregória (Têca), lideranças políticas do povoado de Oitíua, e Maria das Graças Lacerda, da Associação das Danças do Boiadeiro de Alcântara. O Conselho Político de Alcântara vai definir nas próximas reuniões os novos nomes que serão apoiados.

Fonte: Jornal Pequeno