Dia do Desafio estimula prática de atividade física em Fortaleza

O SESC-Ceará, em parceria com a Secel, coordena a competição que verifica quais cidades praticam mais atividade física

Este ano o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, acontece dia 26 de maio. Em 2009, 23 países participaram da ação, representados por mais de 3.800 cidades. Há 15 anos o Brasil participa do evento.

Em Fortaleza, o SESC tem programada a realização de várias atividades na Praça do Ferreira. Entre elas: ginástica, dança, tai chi chuan, ioga, capoeira, rapel, tirolesa, muro de escalada, aero bike, além de gincanas e brincadeiras.

Várias escolas e empresas também estarão engajadas em atividades ao mesmo tempo e qualquer pessoa que esteja realizando atividade individual ou em grupo pode registrar a participação através do número 0800.2753105. A expectativa da organização do evento é que 120 mil municípios brasileiros participem do Dia do Desafio.

Saiba mais

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município.

A competição prima pelo estímulo à participação. Todos os participantes são “vencedores” no exercício da integração social, da criatividade e do espírito comunitário.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel