Fortaleza recebe Campeonato Norte-Nordeste de Karatê

A Competição será realizada entre os dias 15 e 16 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate

Neste sábado, 15 de maio, Fortaleza irá receber cerca de mil atletas, de 15 estados, para as disputas do Campeonato Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos. A competição segue até o domingo, 16, no Ginásio Paulo Sarasate, e é uma iniciativa da Federação Cearense de Karatê Interestilos (FCKI), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).

A abertura do evento será às 9h, com o desfile de todas as delegações participantes. Juntamente com as nove equipes nordestinas, o certame também irá contar com a presença de atletas vindos dos estados do Pará, Roraima e Amapá.

Também está confirmada a presença de atletas convidados de São Paulo, Minas Gerais e do Distrito Federal. A disputa pelo título ocorre em diversas categorias, de infantil a master (masculino e feminino). No ato da entrada, o público deverá doar um quilo de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será encaminhada para a Defesa Civil de Fortaleza

Na opinião do titular da Secel, Evaldo Lima, o fomento às competições é parte fundamental de uma política de fortalecimento do esporte de alto rendimento na Capital. “Os campeonatos possibilitam a qualificação de atletas e técnicos locais, através da troca de experiências com delegações de outros estados do País”, destaca.

Serviço

Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Interestilos

Período: 15 e 16 de maio (sábado e domingo)
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)
Horário: a partir de 9h
Entrada: 01 quilo de alimento não-perecível

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel