Osmar Júnior assiste à montagem de "A Casa de Bernada Alba"
O deputado marcou presença no espetáculo e elogiou a atuação do Grupo Harém.
Publicado 12/05/2010 10:33 | Editado 04/03/2020 17:01

Osmar Júnior aprovou a montagem e ficou encantado com a performance dos atores. "Gostei bastante da atuação deles. É um espetáculo muito forte e o Arimatan (diretor) foi muito feliz nessa concepção do texto. Acredito que eles terão muito sucesso com essa peça", afirmou. O deputado desejou ainda aos integrantes que alcancem reconhecimento nacional com 'Bernarda Alba', primeiro drama a ser montado pelo grupo.
Há 24 anos atuando no cenário teatral piauiense, o Harém já montou grandes espetáculos e tem sob a sua responsabilidade a encenação mais famosa da peça "Raimunda Pinto, sim senhor", de Francisco Pereira da Silva, qe já conta com 18 anos. Premiado em festivais nacionais, o grupo é conhecido pela tradição de montar comédias. O novo espetáculo surgiu como um desafio à opinião pública e especializada se seriam capazes de seguir por uma outra linha.
O texto fala sobre Bernarda e suas cinco filhas, que vivem censuradas e presas à convenções sociais em um período de luto contextualizado na sociedade espanhola do início do século XX. A temporada do grupo segue até o dia 30 de maio, sempre sextas, sábados e domingos às 20h no Espaço Cultural Trilhos.