Prefeita visita obras do Estádio Presidente Vargas

Até agora, 75% dos serviços de reforço da estrutura do equipamento já foram concluídos.

Prefeita visita obras do PV

A prefeita Luizianne Lins fez uma visita, na manhã desta sexta-feira (14), ao Estádio Presidente Vargas, que se encontra em reforma desde o último dia 23 de dezembro. Acompanhada dos engenheiros responsáveis pela obra, a prefeita percorreu todo o estádio e ouviu as explicações técnicas sobre o andamento dos trabalhos.

Ao final da visita, Luizianne se mostrou satisfeita com o ritmo das obras e reforçou a importância da grande intervenção que está sendo realizada no local. “Isso aqui é uma conquista para Fortaleza. O PV hoje está sofrendo o descaso e a falta de manutenção de anos e anos. Quando ele estiver pronto, vai ter todo o conforto de um estádio moderno”, ressaltou a prefeita.

A visita foi acompanhada ainda pelo titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima; e pelo secretário executivo da Regional IV, Estevão Romcy, que está responsável pela execução e fiscalização da obra.

Contando com cerca de 140 operários trabalhando em dois turnos diariamente, a reforma do Presidente Vargas se encontra em pleno vapor. Até agora, 75% dos serviços de reforço da estrutura do equipamento já foram concluídos. Além disso, toda a antiga estrutura que ficava abaixo das arquibancadas (bares e banheiros) já foi demolida e a primeira das três bilheterias já começou a ser construída.

Para garantir a segurança dos torcedores, está sendo realizada a recuperação total da estrutura da arquibancada. O antigo revestimento de concreto está sendo retirado e reforçado com ferragem, que dará mais sustentabilidade à estrutura. A reforma do estádio Presidente Vargas inclui ainda a mudança de todo o sistema elétrico e hidro-sanitário, cadeiras, traves e recuperação do campo.

Com a reforma, o PV, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, terá sua capacidade ampliada para 20.020 lugares, atendendo aos padrões internacionais de segurança e conforto determinados pela FIFA. Isso garante que o estádio cearense possa receber jogos de competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, e ainda funcionar como centro de treinamento para as equipes que virão para Fortaleza participar da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza