Em Juiz de Fora, Wadson faz apelo por unidade em Minas

A cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, realizou  uma prestigiada atividade que reuniu o comando e dezenas de militantes do PCdoB, PMDB, PT, PRB, PR neste sábado (15).

Lideranças de peso da política mineira estiveram presentes, como o presidente do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, o ex-secretário executivo e pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, Wadson Ribeiro e o ex-ministro das comunicações, senador Helio Costa, possível candidato da base de Lula ao governo mineiro.

O encontro serviu para cimentar o processo de unidade defendido pela maioria dos partidos da base aliada. Ficou definido que os cinco partidos vão construir uma comissão para debater sobre a escolha do candidato da base.

Para Hélio Costa, esse é o momento de unir projetos e construir um bom plano de governo para Minas. Os critérios para decidir o candidato de oposição será baseado em pesquisas e apoios políticos.

Em nome do PCdoB, Wadson Ribeiro fez o mais acalorado discurso do evento. Desta vez ele não falou sobre esporte; ele apontou a unidade entre as forças políticas como fator principal para a vitória da oposição em Minas e de Dilma Rousseff no Brasil. “O que está em jogo é o rumo que o Brasil vai tomar”, apontou Ribeiro, defendendo os avanços promovidos pelo governo de Lula.

O presidente do PT, deputado Reginaldo Lopes, disse que em nome da vitória de Dilma os mineiros devem se unir em torno de um candidato forte e competitivo.

Para Wadson Ribeiro, o importante é levar Minas para o mesmo rumo do Brasil. “Podemos ter em nosso estado o mesmo projeto vitorioso que temos no Brasil, depende de nossos esforços e principalmente de nossa unidade”.

De Juiz de Fora,
Pedro Leão