MA: ataque cardíaco mata jornalista Walter Rodrigues

Em 2008, Walter Rodrigues foi homenageado pelo PCdoB/MA com o Troféu José Augusto Mochel, por sua atuação em defesa de uma comunicação democrática.

(Jornal Pequeno)
O jornalista Walter Rodrigues, de 60 anos, morreu ontem à noite vítima de um fulminante ataque cardíaco. Ele estava em sua residência, na Rua das Pipiras, na Ponta do Farol, quando se sentiu mal e, logo em seguida, acabou falecendo por volta das 22 horas.

Polêmico e controvertido, Walter Rodrigues, com o seu ‘Blogue do Colunão’, era uma referência do jornalismo político no Maranhão, ao longo de vários anos. Ele nasceu em Belém-PA e trabalhou em São Luís, em diversos periódicos, entre os quais O Estado do Maranhão, O Imparcial, Jornal Pequeno e O Debate. Walter deixa um filho, Vicente Rodrigues, que mora no Rio de Janeiro.

Por sua luta contra a tortura e na defesa dos direitos humanos, Walter Rodrigues ganhou, no ano de 2008, o Prêmio José Augusto Mochel. Nesta mesma ocasião, também foram homenageados com o mesmo prêmio a deputada Helena Barros Heluy; a educadora popular e sindicalista Lindalva Barros; o ex-vereador Ananias Neto; a líder comunista Maria Aragão (in memoriam) e a Associação de Saúde da Periferia (ASP).

O prêmio, entregue pelo Comitê Municipal do PCdoB em São Luís, foi criado com o objetivo de homenagear militantes políticos, lideranças de esquerda e entidades da sociedade civil que tenham se dedicado à luta democrática, popular e socialista no Maranhão.