Palestras na Alepe: Alienação Parental e Guarda Compartilhada 

Por solicitação do deputado Nelson Pereira (PCdoB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará, na próxima quinta-feira (20), às 10h, uma palestra sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada.

deputado nelson

O tema tem se tornado recorrente nos tribunais brasileiros para regulamentar visitas e inverter guardas de crianças e adolescentes. Nelson Pereira explica que a alienação parental ocorre, segundo os estudiosos, geralmente após a separação de casais e o ente que detém a guarda da criança cria situações para que o menor se distancie, cada vez mais, do outro genitor.

“Em situações mais graves, o guardião do menor denuncia um abuso sexual que nunca ocorreu. Diante disso, a justiça afasta imediatamente a criança do ente alienado. O impressionante é perceber que 30% dos abusos sexuais denunciados por aqueles que detêm a guarda de uma criança são inventados por estas pessoas para afastar o menor do ente alienado”, diz o deputado.

Para conduzir os trabalhos, foi convidada a advogada e psicóloga Lúcia Cavalcanti e representantes da OAB-Pernambuco. Os participantes receberão certificado.

Fonte: site de Luciano Siqueira