Trabalhadores dos Correios do RJ aprovam indicativo de greve

Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro aprovaram, no dia 18, o indicativo de greve para a próxima semana. Na terça-feira (25), a categoria realizará nova assembleia, também no centro do Rio, para aprovar a greve de 24 horas no dia seguinte.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-RJ) ressaltou a importância da campanha em defesa da ECT pública e de qualidade. Ao longo desta semana, o Sindicato estará nas bases para mobilizar a categoria para a assembleia e a greve de 24 horas.

Na assembleia do dia 18, os trabalhadores denunciaram o caos que vive a empresa hoje, com unidades precárias e, por exemplo, a falta de equipamento de proteção individual (EPI). Segundo a categoria também faltam veículos, materiais como fitilho e até mesmo papel higiênico nos banheiros, que muitas vezes se encontram em péssimo estado.

A categoria decidiu realizar uma grande mobilização durante a semana para a próxima assembleia e a realização de atos, no dia 26, para denunciar os problemas nos Correios. Para os trabalhadores, os verdadeiros culpados pelos atrasos nas correspondências é a direção da ECT.

No dia 25, a direção do Sindicato distribuirá uma carta aberta aos trabalhadores, que servirá para os atos públicos durante o dia 26, denunciando a situação da empresa.