Comerciários: Sindicato realiza manifestação na Loja San Michel

Além de explorar, a loja San Michel assedia trabalhadores e descumpre a convenção coletiva de trabalho. A manifestação aconteceu na última terça-feira (18/05), no centro de Fortaleza.

Manifestação San Michel

Em meio ao debate nacional sobre a importância em reduzir a jornada de trabalho, esta empresa, andando na contramão, exige que os seus funcionários excedam constantemente a carga horária, explorando os companheiros.

E não pára por aí, pois a San Michel, de maneira vergonhosa, obriga os trabalhadores a assinarem a folha de pagamento com o piso salarial da categoria, mas no ato do pagamento, os mesmos recebem um valor inferior. Isso além de ser ilegal porque contraria a Convenção Coletiva de Trabalho, é imoral, sendo uma clara demonstração de que a empresa se utiliza de má-fé para com os trabalhadores. Podemos ainda denominar esta ação de assédio moral, afinal, a conduta abusiva da empresa San Michel expõe os trabalhadores a situações constrangedoras e humilhantes.

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza não aceita este desrespeito aos trabalhadores e à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, conquistada através de muita luta. E, portanto, a direção desta entidade está nas ruas para denunciar as irregularidades desta empresa. Pedimos a compreensão e o apoio da sociedade para barrar as ações danosas de empresas como a San Michel.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Fortaleza