Jaboatão sedia Circuito Banco do Brasil de Vôlei

A orla de Jaboatão dos Guararapes irá sediar, pela primeira vez, de hoje (20) até o próximo domingo (23), a edição de 2010 do Circuito do Nordeste Banco do Brasil de Vôlei. A competição acontecerá, a partir das 9h, nas imediações do Hospital da Aeronáutica, tendo no momento 24 duplas inscritas entre o masculino e o feminino.

O evento é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Governo Municipal, dentro de um projeto amplo que envolve as Secretarias de Esportes, Educação e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O secretário de Esportes, Iron Mendes, ressalta que a realização do torneio é apenas o primeiro passo de apoio à organização de outras competições na cidade. “O fechamento da parceria é um reflexo da atual credibilidade e preocupação da gestão em relação ao crescimento do esporte no município. Jaboatão está sendo visto como uma cidade que tem capacidade também para sediar grandes eventos”, destaca.

No processo de acordo, a Prefeitura indicou sugestões para o projeto da arena do torneio, além de expandir sobre a iniciativa da gestão de criação de Secretaria voltada ao esporte, desde dezembro de 2009. Iron Mendes explica que o espaço próprio de políticas públicas direcionadas à área esportiva teve bastante importância durante o fechamento do evento.

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes