PCdoB convoca militância para convenções eleitorais

Com a proximidade do prazo estipulado pela Comissão Política Nacional do Comitê Central do PCdoB para a convocação das Convenções Eleitorais Estaduais, a secretaria Estadual de Organização, na Bahia, está em processo de mobilização para as Convenções Eleitorais Municipais; fase fundamental na preparação, organização e definição da estratégia eleitoral. A expectativa é de que as Convenções Municipais sejam realizados em 250 cidades, até o dia 16 de junho – data final.

“As Convenções Municipais são importantes para a legalização do partido e a garantia da sua regularidade nos municípios; o que vai ser fundamental para acompanhar o processo eleitoral, particularmente na área de fiscalização”, destacou o secretário de Organização do PCdoB/BA, Davidson Magalhães. Nas Convenções Municipais também são eleitos os delegados e delegadas que irão participar da Convenção Estadual – a proporção é de um delegado para cada 13 filiados em dia com o partido – com direito a voto.

“É momento de planejamento e mobilizacão. A Convencão Estadual
aprovará a lista de candidaturas e a campanha começará em 5 de julho”, pontuou Magalhães. O encontro estadual será no dia 27 de junho, em Salvador, quando serão definidos, de fato, os candidatos a deputado estadual e federal do partido, aprovadas as coligações e referendado o apoio à chapa de reeleição do governador Jaques Wagner, com os respectivos candidatos ao Senado.

Da redação local