Trabalhadores da Educação Municipal continuam em greve em Goiânia

Trabalhadores da rede municipal de educação continuam em greve. Nova Assembléia Geral está marcada para esta segunda-feira, 31 às 9h na porta da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, localizada na Rua 226, esquina com 236, no Setor Universitário.

Os Trabalhadores da Educação de Goiânia, conforme prazo apresentado ao Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, estiveram na manhã desta quinta-feira (20) no Paço Municipal de Goiânia, reivindicando solução com relação ao cumprimento da lei federal 11.738/08, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para a categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) pede um Piso de R$ 1.312,85 para uma jornada de 30 horas semanais e não quer que a data-base seja mudada de maio para janeiro, para que não haja confusão com a atualização do piso determinado pela lei federal, que também seria em janeiro.

“O objetivo é discutir a questão do piso e também outros problemas na rede, como o plano de carreira dos administrativos”, informou a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) Iêda Leal.

A presidenta da CTB-GO, Ailma Maria esteve presente na manifestação apoiando a greve e orientou os trabalhadores na unidade de ação em defesa de seus direitos. 

Novo encontro

Uma nova Assembléia-Geral dos trabalhadores da rede municipal de Goiânia ocorrerá nesta segunda-feira, 31, às 9h na porta da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, localizada na Rua 226, esquina com 236, no Setor Universitário. O encontro discutirá o estado de greve da categoria.

Da redação,
Eliz Brandão

*atualizado em 30/05/2010