Lançada a frente parlamentar Pró-Omar Aziz

Deputados Federais, deputados estaduais e vereadores formalizaram na tarde desta quinta-feira, dia 20, apoio à candidatura do governador Omar Aziz à reeleição ao Governo do Amazonas. A moção de apoio dos legislativos federal, estadual e municipal foi lida no Auditório Belarmino Lins (ALEAM).

Dos oito deputados federais apenas Marcelo Serafim (PSB) e Francisco Praciano (PT) não assinaram a moção de apoio lida pelo deputado Lupércio Ramos (PMDB). De acordo com a nota, “o caminho escolhido pelos signatários é fruto de madura reflexão sobre o desempenho do Governo Eduardo Braga, que contou com a imprescindível contribuição do então Vice-Governador, pessoa que reúne experiência, capacidade e talento para dar continuidade à tão virtuosa administração”.

Ressaltando o crescimento e desenvolvimento nos últimos sete anos, Lupércio encerrou a leitura enfatizando que o trabalho vitorioso precisa continuar, daí porque a manifestação de apoio dos deputados federais também às pré-candidaturas do ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) para o Senado da República.

No legislativo estadual, 20 deputados assinaram a moção de apoio à pré-candidatura de Omar. Apenas Artur Bisneto (PSDB), Luiz Castro (PPS) e Sabá Reis (PR) não manifestaram apoio a Omar Aziz. Na leitura de apoio dos deputados estaduais, o presidente da casa Belarmino Lins ressaltou trechos da nota como “os ganhos que a sociedade amazonense obteve nas áreas da saúde, educação, habitação e saneamento básico para demonstrar a certeza de que o melhor para o destino do Amazonas é a continuidade do atual governo”.

A frente parlamentar Pró-Omar também obteve apoio da grande maioria dos vereadores de Manaus. Dos 38 parlamentares, 28 aliaram-se ao governador Omar Aziz e aos pré-candidatos ao Senado Federal Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin.

De acordo com o presidente da casa, vereador Luis Alberto Carijó, a adesão da quase totalidade dos vereadores foi de forma voluntária. “Fazemos isso de modo próprio, voluntariamente, sem nenhum tipo de coação ou pedido, fazemos pela nossa consciência, pelo nosso dever e pelo Estado do Amazonas”, enfatizou.

A assinatura do documento por seis deputados federais, 20 deputados estaduais e 28 vereadores, dão o tom da campanha no Amazonas, este ano, e apresenta o cenário que o pré-candidato Eduardo Braga encontrará em seu retorno a Manaus nesta sexta-feira.

De Manaus,
Mariane Cruz