Em 3 horas de atividades de rua, 130 aderem ao PCdoB em São Paulo

Dando sequência à campanha de filiação do PCdoB iniciada em março deste ano, a militância compareceu nesta segunda, 24, em Santo Amaro, Zona Sul da Capital. A atividade dá início a uma série de panfletagens do Partido em algumas regiões. O vereador Netinho de Paula marcou presença com seu carisma e popularidade. O resultado foi muito positivo: em apenas três horas de atividades se pré-filiaram ao PCdoB cerca de 130 pessoas.

netinho_sto. amaro

Participaram da atividade os distritais de Santo Amaro, Capela do Socorro, Cidade Ademar e Campo Limpo.

Em um ano eleitoral, é muito oportuno que o PCdoB divulgue com amplitude suas ideias, mostrando que há um projeto alternativo para São Paulo, diferente dos projetos Serra/Kassab, que sucateiam a cidade e o estado, e que andam na contramão do projeto de desenvolvimento para o Brasil, iniciado em 2002, pelo governo Lula.

“O Partido precisa mostrar sua cara para o população, falar para mais pessoas, apresentar o Programa Socialista e filiar homens, mulheres, trabalhadores e juventude. Isso tem que ser uma tarefa cotidiana”. Afirmou Edmundo Fontes, secretário de organização do PCdoB da Capital de São Paulo.

Com bandeiras, programa do PCdoB e o jornal Classe Operária, a população foi receptiva a atividade dos comunistas na Praça Floriano Peixoto. Uns dos pontos altos da atividade foi a presença do vereador Netinho de Paula, que caminhou pelo calçadão e discursou para a população: “O PCdoB tem história e essa história foi de estar sempre ao lado do povo do gueto”, e chamou a população para se filiar ao Partido: “Venha fazer parte do meu partido, se filie ao PCdoB”.

Marcou presença na atividade o ex-vereador de São Paulo Alcides Amazonas, e lideranças do movimento popular da Zona Sul como Jô da Rádio, Cícera do Jd. São Luis e Nilda do MDM, além dos dirigentes do PCdoB da Capital.

A próxima atividade de filiação do Partido será na região da Zona Leste de São Paulo.

De São Paulo,
Vandré Fernandes

Atualizada dia 25, às 11h30