Carrion presta contas do mandato em plenária lotada
O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, deputado Raul Carrion, realizou nesta sexta-feira (21) sua plenária de prestação de contas.
Publicado 25/05/2010 15:51 | Editado 04/03/2020 17:11

O encontro ocorreu no Afocefe/Sindicato, em Porto Alegre, e contou com a presença de lideranças estudantis e comunitárias, sindicalistas e apoiadores do deputado comunista. O coordenador político do mandato, Paulo Roberto Rivera, iniciou a atividade apresentando o cenário político nacional e local e o panorama eleitoral no Rio Grande do Sul.
O coordenador lembrou: "Nosso objetivo este ano é aumentar as bancadas federal e estadual." Rivera afirmou que o PCdoB vive, no RS, um momento de transição. "Passamos a usar tática de partido de médio porto, com candidaturas de vários candidatos. O partido foi para outro patamar. É um desafio de gente grande."
A Secretária Estadual de Organização do PCdoB, Cora Chiapetta, representou a direção do partido e destacou a importância do ano para a sigla. "Mudar a face do partido é tarefa de cada militante, projetando lideranças e construindo um novo partido, vigoroso, forte e influente", disse.
Manuela
A deputada federal Manuela d'Ávila afirmou que reconduzir Carrion ao parlamento é um desafio crucial para o novo momento que vive o PCdoB. "O parlamento é extensão das lutas sociais feitas nas ruas e o Raul é expressão perfeita do grande lutador do povo", disse. "É um gesto de coragem do partido e uma difícil batalha."
Prestação de Contas
Carrion iniciou a fala prestando contas do trabalho de quase quatro anos à frente da Bancada do PCdoB na Assembleia. Foram 19 projetos aprovados,33 projetos em tramitação, 23 audiências públicas realizadas, seis Frentes Parlamentares criadas, entre elas a Frente Nacional de Parlamentares pela Reforma Urbana. O parlamentar também ressaltou a participou em duas CPIs – do Detran e da Corrupção – e a luta contra a criminalização dos movimentos sociais. Constam ainda do trabalho do mandato a publicação de 19 cadernos e nove jornais.
O deputado comunista lembrou aos militantes que o momento crucial é um divisor de águas para o partido. "Vamos lançar muitos nomes, destacar lideranças e construir bases. O momento é de ir à luta."
De Porto Alegre,
Isabela Soares