Nova pesquisa Captavox mostra avanço de Wilson Martins

Atual governador aparece em segundo lugar e aumentou 2 pontos desde a última pesquisa.

O cenário político não para e a proximidade com o período eleitoral aumenta ainda mais as tensões e expectativas. A nova pesquisa Captavox divulgada nesta quarta-feira (26) mostra que os caminhos vão se afunilando e que a população começa a mostrar seus anseios em relação ao próximo pleito. Reflexo disso é o crescimento considerável do pré-candidato pelo PSB Wilson Martins. O atual governador do Estado apresenta agora 23,9% das intenções de voto, 2 pontos a mais do que o que foi registrado pela última pesquisa, realizada há um mês.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) segue na liderança com 37,6%, sem muitos avanços. Segundo a pesquisa, Wilson Martins ainda está em empate técnico com João Vicente Claudino (PTB). O senador, que antes registrou 25,2%, agora conta com 21,5%.

Foram citados ainda na pesquisa os pré-candidatos do PMN, Francisco Macêdo com 0,6%, PSTU, Geraldo Carvalho com 0,5%, PSL, Major Avelar com 0,3%, e PCO, Lourdes Melo com 0,2%. Outros 4,1% disseram não votar em nenhum, e 11,4% ainda estão indecisos.

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,85% para mais ou para menos e foi realizada com 1.182 eleitores, entre 18 e 21 de maio, em 49 cidades piauienses.