Mais uma edição do NegroSambaSim

A Unegro/PE realiza no dia 06 de junho próximo (domingo), a partir das 15h, no Mercado da Ribeira, no Sítio Histórico de Olinda, mais uma edição do NegroSambaSim. Dessa vez, a festa do samba contará com a participação de Marquinhos de Pilares, Spiritsamba e Jorge Ribas e grande roda de capoeira com Abauna Capoeira e convidados. Apresentação de Leno Galeria A entrada é gratuita.

O projeto é uma iniciativa da Unegro-União de Negros pela Igualdade e traz a malemolência do samba apresentado por artistas pernambucanos, com influência do afoxé e do maracatu. Criado em 2008, o projeto surgiu para suprir a demanda por espaços de valorização dos grupos locais de samba e capoeira. É realizado todo primeiro domingo do mês. Segundo os organizadores, o NegroSambaSim tem o papel de resgatar e preservar a cultura popular brasileira.

UNEGRO

A Unegro é uma entidade de luta em defesa da igualdade social e contra qualquer forma de discriminação ou preconceito. Acredita que a afirmação da identidade da etnia passa pela defesa da suas manifestações culturais e desportivas.

SERVIÇO:

Projeto NegroSambaSim
Dia: 06 de junho de 2010 – a partir das 15h.
Local: Mercado da Ribeira, Sítio Histórico de Olinda.
Atrações: Marquinhos de Pilares, Spiritsambba, Jorge Ribas e Abaúna Capoeira e convidados.
Contatos: 9662-0868 / 8605-3245 / 8839-9154
[email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. / http://unegro-pe.blogspot.com / www.unegro.org.br

Evento gratuito.