Novo PCCS para educação em Timbiras

Após um ano de luta para reformulação os educadores de Timbiras tem um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários em funcionamento. Implantado desde 2004, o PCCS foi reformulado e agora a categoria pode contar na folha de pagamento deste mês com um novo reajuste de salário.

“Conseguimos 66% da folha do Fundeb, além de outras conquistas nas nossas reivindicações”, afirmou o professor José Pereira, coordenador do núcleo do Sinproesemma em Timbiras.

Dentre as mudanças do PCCS estão a inserção de diminuição da jornada de trabalho aos 50 anos e 20 de serviço, gratificação de difícil acesso para o professor da zona rural e a gratificação por dedicação exclusiva.

“Estas conquistas são importantes porque valorizam a categoria que se motiva a oferecer uma educação de qualidade. A gratificação por dedicação exclusiva contribui para que o professor se dedique exclusivamente à sala de aula e não encare seu trabalho como um ‘bico’”, comemorou Júlio Guterres, diretor de comunicação do Sinproesemma.

José Pereira informou também que a APEM (Associação dos Professores Estaduais e Municipais de Timbiras), sede social do núcleo, já disponibiliza uma quadra de futebol society aos associados e que está concluindo o sistema de abastecimento de água.

Fonte: Sinproessema