Sem categoria

Oliver Stone reúne-se com Dilma e elogia governos populares

Em visita ao Brasil, o cineasta Oliver Stone reuniu-se nesta terça-feira (1º) com a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Durante o breve encontro em Brasília, o diretor de cinema elogiou governantes populares de esquerda, como o boliviano Evo Morales e o venezuelano Hugo Chávez, principal personagem de seu documentário “Ao Sul da Fronteira” e classificado por ele como "um governo popular que representa o povo".

A mais recente película do cineasta traz depoimentos de sete presidentes sul-americanos, incluindo Lula. Antes de deixar o Brasil, Stone se reúne com autoridades venezuelanas na embaixada na nação sul-americana, em Brasília.

Oliver Stone também questionou a ex-ministra sobre projetos de geração de energia elétrica, perguntou sobre o andamento do processo eleitoral e defendeu a importância de ter mulheres como chefes máximas de um país.

Ele elogiou a postura do governo brasileiro de se colocar como mediador nas negociações contra sanções comerciais ao Irã. O diretor de cinema, cujo maior sucesso, Platoon, foi vencedor do Oscar em 1987, é um crítico do governo Barack Obama, que defende a aplicação de penalidades ao país comandado por Mahmoud Ahmadinejad.

Stone já defendeu publicamente a indicação do presidente Lula para Prêmio Nobel da Paz. Antes de deixar o Brasil, ele se reúne com autoridades venezuelanas na embaixada na nação sul-americana, em Brasília.

Com Terra Notícias