Eleições no MA prometem ser as mais disputadas da história

Chegamos. Já é junho e neste mês haverá as convenções para saber quem serão os candidatos. No Maranhão, a eleição promete ser um das mais disputadas para o governo do estado em toda sua história.

De um lado, Roseana Sarney (PMDB), que será testada pela primeira vez sem o apoio total da grande mídia (revista Veja, TV Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo etc). No poder por conta de uma decisão judicial, a filha do senador José Sarney sofre uma rejeição nunca vista antes.

Do outro lado, uma oposição inquieta e que parece não levar mais consigo o medo de enfrentar o grupo Sarney.

Representada, principalmente, pelas candidaturas de Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB), a oposição nunca carregou consigo tanta esperança de vencer uma eleição estadual como agora. Parece disposta mesmo a medir força com o todo poderoso grupo que há década influencia os destinos do estado do Maranhão.

Tão fortalecida parece estar à oposição que a própria governadora Roseana Sarney não está medindo esforços para continuar no Palácio dos Leões. Para tanto, contratou o mago do marketing político, Duda Mendonça e, além disso, torce para que o presidente Lula e sua popularidade capitaneada pelo Bolsa Família distribuída aos miseráveis maranhenses, possa socorrê-la num eventual segundo turno.

Diante desse quadro, é melhor não apostar quem vai ganhar…

Fonte: Blog Elias Lacerda (Portal AZ)