Coletivos: Perpétua tenta solução para greve em Rio Branco
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho para Rondônia e Acre, Maria Cezarineide, atende solicitação da deputada Perpetua
Publicado 03/06/2010 12:21 | Editado 04/03/2020 16:10

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), foi prestar solidariedade aos trabalhadores dos transportes coletivos em greve há 9 dias. Paralelo a isso, a parlamentar buscou os meios de intermediar uma negociação entre os trabalhadores, o Sindicol e Prefeitura de Rio Branco.
Ela garantiu junto à presidenta do TRT de Rondônia, juíza Maria Cezarineide, a vinda de uma juíza que deve chegar nesta quarta-feira para instalar a mesa denegociação.
"Estou preocupada com asituação. Se qualquer greve afeta a vida da população, a paralisação mesmo que parcial do transporte coletivo afeta muito mais. Por outro lado entendo as dificuldades dos trabalhadores e considero justas as reivindicações. Esse é o papel do parlamentar, intermediar as soluções", enfatizou Perpétua Almeida.
A deputada comunista que adiou seu retorno à Brasília para poder auxiliar nas negociações, se reuniu ontem à noite com representantes do Sinttpac e sua assessoria jurídica, do Sindicato de Motoristas e Cobradores do estado de Rondônia e com representantes da CTB- Central dos Trabalhadores do Brasil; e, na madrugada desta terça-feira com os trabalhadores na garagem da empresa.
"Minha participação éno sentido de garantir a abertura das negociações, deixando claro para os dois lados que negociação significa que ambos tem que ceder em alguns pontos. Mas, estou esperançosa. A nova diretoriado Sinttpac ja provou que é séria. O queprecisamos é uma solução o mais rápido possível", concluiu a parlamentar.