Funcionário morre soterrado em obra da Sabesp

Vítima era contratado de uma empresa terceirizada que realizava o trabalho. Tragédia evidencia a precarização que representam as terceirizações.

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (7) depois de ficar soterrado em uma obra da Sabesp, empresa de saneamento básico, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. A vítima era contratada de uma empresa terceirizada e fazia a instalação de uma tubulação na obra, que fica em frente à estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o funcionário, mas ele já estava morto quando foi encontrado. O homem estava instalando uma tubulação de esgoto dentro de uma vala quando a terra cedeu e os canos caíram sobre ele.

Em nota, a Sabesp "lamentou o ocorrido" e disse que foi instaurado um processo junto com a empresa terceirizada para apurar a responsabilidade do incidente.

João Martins de Souza, coordenador da Defesa Civil municipal informa que o solo da região é encharcado.

– O operário estava no local instalando uma nova tubulação quando o barranco cedeu e caiu sobre ele. Antigamente, a região era uma represa e por isso o local tem o solo encharcado.

Da redação, com R7