Grupo de Trabalho apresenta relatório

Após três meses de trabalho com debates e reunião de contribuições de diversas redes sociais, está pronto o Relatório do Grupo de Trabalho de Reformulação da TV Pernambuco. Hoje, a partir das 14h, o documento é apresentado à sociedade civil no Armazém 14 (Avenida Alfredo Lisboa, Cais do Porto, Bairro do Recife).

Com 18 páginas o relatório resgata o processo de reformulação da televisão estatal de pernambucana ressaltando a importância da implementação de políticas públicas que atendam à necessidade da concretização de um novo conceito de TV pública para o Estado.

Em um texto detalhado o documento lembra as várias tentativas de se colocar a TV Pernambuco na pauta da sociedade e de sensibilizar o governo, mais do que para a reformulação do canal televisivo, para um projeto amplo de comunicação, o que teve início em março último, quando o produtor e apresentador de TV Roger de Renor foi nomeado gerente geral da estatal encabeçando uma nova diretoria.

Ao público que comparecer hoje ao Armazém 14 será apresentada a atual situação da TV Pernambuco, tanto no aspecto técnico quanto administrativo, e quais as propostas de novas de metas para a gestão da empresa dentro do conceito atual de uma televisão pública. As propostas abrangem aspectos gerenciais como organograma administrativo, fontes de financiamento, produção e programação, transmissão e tecnologia.

Ao todo estão relacionadas no relatório 49 pessoas representantes diversas da sociedade que contribuíram com e-mails, propostas e questionamentos sobre a reformulação da TV Pernambuco.

Participam do Grupo de Trabalho os jornalistas Eduardo Tavares Homem, Inamara Melo, Ivan Vasconcellos de Moraes Filho, Luiz Carlos Pinto da Costa Júnior e Ricardo Mello, o publicitário Guido Bianchi, e o diretor de TV Nilton Pereira de Melo. Além de Roger de Renor, a cúpula atual da TV Pernambuco conta com o gerente administrativo de comunicação, Adriano Araújo, e o gerente técnico de comunicação, Wellington Sampaio.

Mais informações e o texto completo do relatório podem ser conferidos nos sites:

www.tvpernambuco.pe.gov.br e www.rogerderenor.com.br.

Fonte: Jornal do Comercio