Polícia fecha asilo clandestino na zona sul de SP

Dona do local em Parelheiros não foi presa; idosos foram transferidos para hospitais. Condições de higiene eram péssimas.

A Polícia Militar encontrou, na noite de segunda-feira (7), um asilo clandestino para idosos em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. A casa de repouso, que abrigava onze idosos, funcionava sem nenhum tipo de documentação.

O irmão de uma idosa acionou a polícia depois de ter se desentendido com a dona do local, a enfermeira Lúcia Aparecida de Freitas, de 35 anos. O homem disse à polícia que a mulher não permitia a visita de familiares. De acordo com a Polícia Civil, ela não foi detida.

O homem disse que pretendia tirar a idosa do local porque ela não estava sendo alimentada corretamente. Segundo a PM, os idosos estão em estado terminal e de abandono.

Na casa, foram encontrados alimentos estragados e remédios guardados junto com veneno para rato. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava no local para remover os idosos a hospitais. O caso foi registrado no 25º DP (Parelheiros).

Da redação, com R7