Promotoria investiga  PMs relacionados à mortes na Baixada

Durante o mês de abril, 23 pessoas foram executadas na região da Baixada Santista. É a falência da segurança pública paulista.

O Ministério Público Estadual está investigando, em conjunto com a Promotoria Criminal do Guarujá, Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar, o envolvimento de PMs na execução de 23 pessoas na Baixada Santista durante o mês de abril.

Nesta segunda-feira (7/6), o Ministério Público se manifestou favorável ao pedido de decretação de prisão temporária de quatro dos suspeitos. O pedido, feito pela Polícia Civil, ainda depende de apreciação do Poder Judiciário.

No último final de semana, a Corregedoria da PM prendeu 18 PMs, suspeitos de integrarem um grupo de extermínio responsável pelas mortes, o que elevou para 23 o número de policiais já detidos.

De acordo com nota divulgada pela assessoria do Ministério Público, os promotores que participam das investigações acompanharam várias diligências e depoimentos que possibilitaram elucidar alguns fatos relacionados às mortes. Segundo a nota, entretanto, "detalhes não serão divulgados para não prejudicar as investigações".

Da redação, com R7