UJS luta por uma Brasília melhor

 Brasília pode ser melhor. Esse é o lema do 11° Congresso da União da Juventude Socialista – UJS, etapa distrital, que aconteceu nos dias 4 e 5 de junho no campus da Universidade de Brasília – UNB.

No show de abertura, às 22hs, estavam presentes em torno de mil expectadores, entre eles a comunidade local, estudantes de ensino médio do entorno e estudantes universitários. A festa foi embalada pelas bandas: Maracangalha, Growing Vibration e a banda Cahegi.

Na manhã do segundo dia do congresso, os jovens participaram de oficinas e rodas de debate
A plenária final aconteceu na parte da tarde no auditório Dois Candangos, onde foi divulgada a nova diretoria da UJS/DF para o mandato de dois anos, tendo Leandro Cerqueira e Jean do Carmo como presidente e vice. Também foram expostas e aprovadas as resoluções que serão encaminhadas ao 15° Congresso UJS/Brasil que acontecerá nos dias 17 a 20 de junho em Salvador/BA.

“Este foi o maior Congresso que a UJS já realizou”, conta entusiasmado Jean Carmo, vice-presidente da UJS-DF. “Conquistamos um grande público na abertura e tivemos uma enorme ousadia no decorrer do Congresso foi histórica” completa Carmo.

O XI Congresso da Juventude Socialista aplicou uma dose de ânimo aos jovens estudantes e militantes de Brasília quando apresentou e aprovou, por unanimidade, a candidatura de Leandro Cerqueira a Deputado Distrital do DF.