Edvaldo propõe divulgação do Código Sanitário

Na sessão da Câmara Municipal realizada na última quinta-feira, 10/06, os vereadores de Delmiro Gouveia aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre o Código Sanitário do município. Na oportunidade o vereador Edvaldo Nascimento sugeriu que sejam confeccionadas cartilhas educativas para que a população tome conhecimento das práticas de higiene que serão difundidas no município.

Edvaldo Nascimento explicou que o projeto tem uma grande importância para o município porque envolve todo o tipo de serviço e estabelecimento. “Este Código Sanitário do município é uma lei que o município está fazendo com base na legislação nacional, contemplando todos os tipos de práticas de higiene. Considero de uma importância imensurável para o município”.

Diante dessa importância Edvaldo propôs à bancada da situação que levasse ao Executivo a sugestão para a confecção de cartilhas educativas para a comunidade. “Precisamos fazer com que estas práticas sejam difundidas então sugiro a confecção de cartilhas para que a comunidade possa acompanhar essas práticas e ver se os estabelecimentos estão dentro das normas especificadas”, frisou.

O vereador Edvaldo Nascimento destacou a importância da aprovação do novo Código sob a perspectiva da questão da saúde pública, intrinsicamente ligada às condições de higiene e saneamento da cidade, com reflexos diretos na saúde e qualidade de vida da população.

De Maceió, fonte: assessoria do vereador Edvaldo Nascimento.