RT: Donizeti nega pressa em anunciar vice de Mourão
O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, disse em entrevista ao Site Roberta Tum, na manhã desta sexta-feira, 11, que o partido não tem pressa em anunciar o nome de seu vice. Donizete ainda ressaltou que na próxima semana o partido deve receber a adesão de mais dois partidos. "Nosso prazo é a convenção e esperamos contar com outras forças políticas, inclusive o PMDB".
Publicado 11/06/2010 15:30 | Editado 04/03/2020 17:21
Em Brasília desde a última quarta-feira, 9, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, durante entrevista ao Site Roberta Tum nesta sexta-feira, 11, disse que o PT não tem pressa em anunciar o nome do vice em sua chapa majoritária, encabeçada pelo Paulo Mourão (PT). Donizete ainda anunciou que na próxima semana mais dois partidos devem anunciar sua aliança com o PT.
“Nosso prazo é a convenção e esperamos contar com outras forças políticas, inclusive o PMDB. A chapa do PT majoritária vai ser discutida com todos os partidos da coligação. Semana que vem deve chegar mais dois partidos. A gente não tem pressa”, ressaltou o presidente regional do PT.
Articulações em Brasília
Donizeti ressaltou que está em Brasília desde a última quarta-feira, 9, acompanhado do pré-candidato ao governo pelo PT, Paulo Mourão e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), fazendo articulações políticas. Na manhã da última quinta-feira, 10, as lideranças petistas se reuniram com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Nesse sábado, 12, as lideranças petistas do Tocantins acompanham a reunião do Diretório Nacional do partido e no domingo, 13, participam da convenção que homologará a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência.
A convenção nacional do PT acontece neste domingo, 13, no Centro de Eventos Unique Palace, no Setor Sul em Brasília.
Gaguim em Brasília
Donizete disse ao Site RT que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) estará presente durante convenção que homologará a candidatura de Dilma Rousseff (PT) a convite do PT do Tocantins.
Mudança na agenda
O presidente regional do PT disse que a mudança no dia da convenção estadual do partido, que foi antecipada do dia 30 de junho para dia 26 de junho, se deu para adequar a agenda nacional do partido e devido ao espaço preterido pelo PT já havia sido solicitado. “A mudança se deu porque para a agenda nacional a data é melhor para a presença das autoridades e porque nos queremos realizar a nossa convenção no Espaço Cultura”, disse.
Donizete aproveitou para alfinetar o PSDB, que segundo ele já havia reservado primeiro o Espaço Cultural. “O PSDB pediu antes o Espaço Cultural para o dia 30. O governo do PT não faz manobra e respeita que chegou primeiro, antecipamos a nossa agenda”, argumentou o Donizeti.
Sem Dilma na convenção estadual
Questionado se a pré-candidata a presidência pelo PT, Dilma Rousseff estaria presente na convenção estadual do partido que homologará a candidatura de Paulo Mourão ao governo do Estado, Donizeti disse que é possível, mas acredita que não irá acontecer. “Tudo é possível, mas como ele tem dois palanques no Estado, acredito que ela não virá”, ressaltou o petista.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi convidado para participar da convenção estadual do PT, segundo Donizeti, ele ainda não confirmou sua presença. O Presidente regional do PT disse que está otimista com a presença do ministro na convenção.
Majoritária do PT
Na chapa majoritária do PT falta apenas a indicação do vice, conforme acertado pelo partido, a cabeça de chapa é do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão. Uma das senatorias é do outro petista, Sadi Cassol, a outra senatoria ficou acertada com o PCdoB, com a indicação do professor Élvio Quirino.
Fonte: Site Roberta Tum