Mais festa para comemorar os 100 anos do Theatro José de Alencar

Theatro José de Alencar abre as portas para comemoração seu primeiro centenário com programação gratuita durante todo o dia 17 de junho, a partir de 7h. Participe!

Theatro José de Alencar

Todos estão convidados para na quinta-feira, dia 17 de junho de 2010, saudar o primeiro centenário do Theatro José de Alencar, equipamento mantido pelo Governo do Estado do Ceará. O TJA abre as portas às 7h com um festejo popular em seus vários espaços e entorno, calçada e praça José de Alencar. A proposta é um diálogo com a história do próprio teatro, de Fortaleza e do Ceará, um TJA 100% ocupado e aberto para o mundo. Em cena, legiões que fizeram, com suas vidas, o TJA vibrar nestes 100 anos. Artistas, funcionários e público se reúnem durante todo o dia, a partir das 7h, para festejar a data com o “povoamento” da arte, cultura, criatividade e alegria do Ceará.

Ocupação da Praça 

Um destaque da programação artística dos 100 anos é a ocupação artística da Praça José de Alencar. Em sintonia com movimento Viva o Centro!, o TJA dialoga com seu entorno, propondo melhorias e um movimento de fortalecimento da cultura no Centro da cidade. Ao todo, 50 grupos se revezam de 8h às 17h, em clima festivo.

Confira aqui os destaques da programação

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult