Sem categoria

Greve afeta produção de fábrica da Toyota na China

Pelo menos três linhas de montagem da fábrica, localizada em Tianjin, foram paralisadas

A produção em uma das principais fábricas de montagem da Toyota, na China, foi pelo menos parcialmente paralisada hoje em razão de uma greve de trabalhadores da fábrica responsável pelo fornecimento de peças, afirmou Hitoshi Yokoyama, porta-voz da Toyota em Pequim.

Yokoyama disse que não tinha certeza se a interrupção é uma "suspensão completa dos trabalhos ou uma paralisação parcial", mas que três linhas de montagem da fábrica, localizada em Tianjin, foram afetadas. As linhas não estão recebendo algumas peças de plásticos produzidas na fábrica que enfrenta uma greve de trabalhadores.

A Toyota não sabe quanto tempo a suspensão da produção de carro em Tianjin durará, mas a montadora está fazendo de tudo para retomar os trabalhos o mais rápido possível, segundo o porta-voz. A Toyota tem várias outras fábricas na China, mas a de Tianjin é uma das maiores da montadora no país.

A Toyota é a segunda montadora japonesa a ser atingida por manifestações trabalhistas na China, o maior mercado de automóveis do mundo. A Honda também precisou suspender algumas de suas operações no país, após enfrentar três greves de trabalhadores em menos de um mês, por reajustes salariais.

Fonte: Dow Jones