Assembléia da Unegro discutiu temas da Plenária Nacional

O movimento social União de Negros pela Igualdade (Unegro) realizou durante todo o sábado, 12/06, sua assembléia estadual para discutir os rumos da entidade e eleger os representantes à Plenária Nacional, nos dias 17, 18 e 19 de julho, na cidade de São Paulo.

Os militantes da Unegro reuniram-se na Sociedade de Medicina, no Centro de Maceió. De acordo com Adriano José, coordenador estadual da entidade, foi discutida a direção que a entidade deve tomar para orientar a militância diante da conjuntura atual.

“Precisamos avaliar os avanços que o movimento negro teve em nosso Estado, ainda mais, para nos posicionarmos nesse momento importante, próximo às eleições”, disse Adriano.

Com o tema: “Por Um Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional: o Negro Compartilhando o Poder”, a assembléia estadual discutiu ainda as políticas afirmativas, a exemplo das cotas de reserva de vagas para negros, em instituições públicas ou privadas, o apoio e assistência a comunidades quilombolas, entre outras.

Foram escolhidos pelo voto dos presentes à Assembléia Estadual, os companheiros Adriano José e Antônio dos Santos para representar a Coordenação da Unegro AL em São Paulo, na Plenária Nacional da entidade.

Publicado no Alagoas em Tempo Real