Com horário reduzido, cobrança começa hoje na Linha 4 do Metrô

Mesmo com horário ainda reduzido, e sem previsão para se normalizar, o usuário que embarcar nas estações Paulista e Faria Lima da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo começa a pagar tarifa a partir desta segunda-feira (21/6), de acordo com a Via Quatro, concessionária responsável pela linha.

Desde que a linha foi inaugurada, no último dia 25, o embarque não estava sendo tarifado. O valor cobrado na passagem será o mesmo das outras linhas do Metrô (R$ 2,65 a tarifa unitária). Todos os bilhetes únicos aceitos nas outras linhas poderão ser utilizados na Linha 4.

Também a partir desta segunda-feira será possível fazer a transferência da Linha 4 para a Linha 2-Verde, entre as estações Paulista e Consolação, sem ter que sair das dependências do Metrô e sem a necessidade de pagar outra tarifa. Até então, o usuário que desembarcava na estação Paulista era obrigado a pagar para acessar a Linha 2-Verde.

A Linha 4 continuará funcionando em horário reduzido: entre 9h e 15h, de segunda a sexta. MEsmo assim será cobrado o preço integral. O funcionamento no mesmo padrão das outras linhas do Metrô (entre 4h40 e 0h, todos os dias) só deverá ocorrer em novembro, após a inauguração das estações Pinheiros, Butantã, República e Luz, segundo a Via Quatro.

Da redação, com UOL Notícias