Eleito candidato a reitor da UNEAL apoiado pela UJS
No ultimo dia 10 de junho foi realizado nos cinco campi da Universidade Estadual de Alagoas o segundo turno da eleição direta para o reitor da UNEAL e seu vice.
Publicado 21/06/2010 18:42 | Editado 04/03/2020 16:11

A UNEAL é a universidade mais importante do interior do estado, atendendo a cerca de 500 mil pessoas. Ela está presente em cinco municípios além do anexo de Maceió, com aproximadamente oito mil alunos, 150 técnicos administrativos e 150 professores.
O segundo turno da eleição para a Reitoria teve à frente a Chapa 1, liderada pelos professores Jairo e Clébio, AUTONOMIA. Já a Chapa 2 era composta pelas professoras Laudirege, atual reitora, e Rosangela, “A UNEAL NÃO PODE PARAR”.
A Chapa AUTONOMIA tinha apoio total da União da Juventude Socialista-UJS que protagonizou a campanha fazendo o debate entre os estudantes e com as principais lideranças dos servidores.
O debate que pautou as eleições foi a oposição ao governo do estado, de Teo Vilela do PSDB, que apoiava a candidata professora Laudirege, derrotada no pleito.
Segundo Rafael Cardoso, a atual reitora fez uma campanha anticomunista que não logrou elegê-la.
O sindicato dos servidores, que é presidido pelo camarada Washington do PCdoB, e a UJS, anteriormente também vitoriosa nas eleições para o DCE da UNEAL, compondo a chapa eleita, comemoram a vitória dos professores Jairo e Clébio novos dirigentes da Universidade Estadual de Alagoas.
O resultado das eleições foi: CHAPA 1 – 57,9% e CHAPA 2 – 42,1%, simbolizando vitória para a UNEAL, vitória para a UJS e vitória para o estado de Alagoas.