PCdoB-anapolino aprova Michel Roriz como pré-candidato estadual

Na manhã deste sábado (19), o Partido Comunista do Brasil – PCdoB realizou sua Convenção Eleitoral de Anápolis na sede SINTEEA. O evento contou com a participação de seus filiados, militantes e pré-candidatos. O nome do jovem Professor e Farmacêutico Michel Roriz foi apresentado para representar Anápolis na chapa para deputado estadual.  

                                                                                                                                                                               A Professora Elizangela Rodrigues Lima, presidente do PCdoB-Anapolino abriu os trabalhos falando da importância da participação do partido no processo político-eleitoral. Em seguida o secretário de Formação do PCdoB, Professor Fabrízio de Almeida Ribeiro enfatizou o significado do PCdoB de Goiás de formar, pela primeira vez, uma chapa própria para Deputado Estadual. "Isso tem um significado muito grande, porque o PCdoB não é só um partido de porte médio, não é só um partido de quadros, mas um partido ligado as grandes questões nacionais, envolvido com categorias e comunidades sociais organizadas."

 
Na ordem dos trabalhos da Convenção, o Professor Fabrízio de Almeida Ribeiro apresentou sobre conjuntura nacional e local contextualizando o Projeto Eleitoral debatido em outras atividades comunistas. Segundo ele, o objetivo político final da Convenção de Anápolis é de coesionar a opinião dos militantes que será representado por cerca de 40 cidades, resultado das Convenções municipais para dar uma contribuição maior na Convenção Estadual. “Sábado que vem vamos deliberar sobre candidaturas e coligações. Deveremos decidir sobre o destino do PCdoB nesta fase da luta política que é a eleição de 2010 na Convenção Estadual”, assinalou Fabrízio.
 
O secretário de formação reafirmou que o Programa Socialista para o Brasil, resultado do último Congresso do PCdoB, indica que um novo projeto nacional de desenvolvimento só é possível se houver o destravamento de parte das estruturas de Estado que hoje não permitem que a sociedade avance. Segundo ele, o objetivo é tentar coesionar a opinião do povo, de lideranças no conjunto das reformas democráticas, para buscar aglutinar outras forças nesta luta.
 
 
Para explicar o direcionamento do partido no apoio à candidatura de Dilma Rousseff, Fabrízio Ribeiro apresentou que uma das tarefas imediatas do Programa Socialista é dar continuidade no ciclo político, econômico e social iniciado por Lula. “Um novo ciclo foi aberto por Lula nas eleições de 2002, seguindo o raciocínio, entendemos que o nome de Dilma é a continuação deste avanço”.
 
Sobre a disputa ao governo do Estado, Ribeiro expôs sobre o cenário de conversações e imprecisões dos partidos sobre a coligação majoritária. Sobre o Projeto Eleitoral do PCdoB de Goiás, o secretário de formação, apresentou a proposta de apoio ao candidato a governador pelo PMDB, Iris Rezende.
 
Em relação a chapa de federal, foi apresentado o nome do presidente do PCdoB e vereador de Goiânia, Fábio Tokarski. Ainda segundo Ribeiro, foi apresentado o nome do ex-deputado federal, Aldo Arantes para uma vaga ao Senado na chapa majoritária. Na proporcional, o PCdoB formará chapa própria com candidatos à deputado estadual. O município de Anápolis será representado pelo jovem Professor e Farmacêutico Michel Roriz, atualmente vice-presidente do Comitê Municipal e com grande representatividade na saúde e na educação.