Unidade marca projeto eleitoral do PCdoB de Londrina
A Conferência Regional Eleitoral do PCdoB em Londrina, ocorrida neste final de semana, foi marcada pela unidade dos comunistas do Norte do Paraná ao projeto eleitoral do partido para as eleições 2010. De acordo com o presidente Márcio Sanches, a conferência aprovou por unanimidade a candidatura a deputado federal do assessor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde.
Publicado 22/06/2010 13:13 | Editado 04/03/2020 16:54

A Conferência foi bastante prestigiada com a presença de Ricardo Gomyde, do deputado estadual, Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e do assistente técnico da seleção brasileira de basquete, Enio Vechi. “Saio daqui revigorado, fortalecido”, disse Gomyde ao final dos debates.
O assistente técnico da seleção brasileira de basquete, Enio Vechi, falou da importância de eleição de Gomyde para a Câmara Federal. “Ele já fez bastante pelo esporte e no parlamento, será uma voz ativa dos esportistas. Precisamos dele lá em Brasília, porque é o nosso ‘Embaixador do esporte de Londrina’”, declarou.
Um dos destaques do debate foi a inédita participação dos comunistas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pela primeira vez, os três presidentes das entidades representativa dos professores, funcionários e estudantes, são filiados ao PCdoB. Estavam presentes o professor Sinival Pitaguari, presidente do Sindicato dos Professores da UEL (Sindiprol); Marcelo Seabra, presidente da Assuel Sindicato e Patrick Wietchorek, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
O presidente do partido Márcio Sanches afirmou que a conferência mostrou um partido consciente e pronto para contribuir para uma grande campanha para a candidata Dilma Rousseff a presidência do Brasil na região norte, além das candidatura comunistas. “Temos uma ótima perspectiva em relação a votação do Gomyde em Londrina e toda a região. Estamos bastante otimistas”, afirmou.
De Londrina,
José Otávio