Hélio Costa, Patrus e Pimentel participam da convenção do PCdoB
O Partido Comunista do Brasil de Minas Gerais realiza nesse sábado, dia 26/6, sua convenção estadual. O evento acontece na Assembleia Legislativa a partir das 9 horas e definirá o posicionamento do partido para as eleições de 2010.
Publicado 25/06/2010 16:03 | Editado 04/03/2020 16:50
O PCdoB deverá ser o primeiro partido a aprovar formalmente a candidatura do senador Helio Costa (PMDB) ao governo do Estado e do ex-prefeito Fernando Pimentel ao Senado. A convenção deve ser também o primeiro momento em que o ex-ministro Patrus Ananias (PT), se pronunciará aos aliados como vice na chapa que unificou os partidos da base de Lula no estado.
Estão previstas as presenças dos pré-candidatos aos cargos majoritários nos seguintes horários: Fernando Pimentel participará da abertura da Convenção às 11 horas. Patrus Ananias e Hélio Costa participarão do ato político a partir das 13 horas, que também contará com o presidente nacional do PCdoB Renato Rabelo e de deputados e lideranças de partidos aliados.
O PCdoB ainda reivindica um espaço na chapa majoritária, através do nome do vice-presidente do partido, Zito Vieira, para compor conjuntamente com Fernando Pimentel (PT) as duas vagas que estão em disputa para o Senado.
Para as eleições proporcionais, o PCdoB terá uma chapa própria de deputados estaduais, que será encabeçada pelo atual deputado Carlin Moura. Para Câmara Federal, o partido fará coligação com partidos aliados, buscando reeleger Jô Moraes e buscando ampliar sua bancada na Casa com nomes como o do ex- secretário executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro.
Para o evento estão programadas atividades artísticas e culturais que se estenderão para a Praça da Assembleia com o tradicional “Arraiá do B”.