Fupact participa do Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia

O presidente da Fundação Palmas de Ensino, Ciência e Tecnologia – Fupact, professor Paulo Fernando Martins, participou na semana passada, […]

O presidente da Fundação Palmas de Ensino, Ciência e Tecnologia – Fupact, professor Paulo Fernando Martins, participou na semana passada, do Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.

O evento reuniu o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de C & T – Consecti, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap e o Fórum Brasileiro dos Secretários e Dirigentes Municipais da Área de Ciência e Tecnologia.

Durante o fórum, os dirigentes debateram sobre os encaminhamentos e desdobramentos da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no final do mês de maio em Brasília.

Na oportunidade, também foram discutidos os estudos da descentralização de recursos em Ciência, Tecnologia e Inovação, sobre o Programa Nacional de Banda Larga e a proposta de estruturação dos núcleos de Ciência, Tecnologia e Inovação, de acordo com o porte de cada municípios brasileiros apresentada na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O presidente da fundação participou de reuniões e visitas em diferentes instituições para a constituição de parcerias com a Fupact. (Com informações Wédila Jácome do Portal Palmas)