PSDB não se aliará com DEM em SE

Motivado pelos ataques promovidos por alguns parlamentares do DEM , o deputado federal Albano Franco (PSDB) decidiu que não formalizará aliança para as eleições deste ano com o o ex-governador João Alves Filho (DEM). De acordo com a presidente estadual do PSDB, vereadora Miriam Ribeiro, Albano – que pretende ser candidato a senador – descartou a composição, motivado especialmente pelo ataques.

“O que pegou realmente todo o Sergipe sabe: foram as humilhações, as agressões que o PSDB, principalmente Albano Franco, vem sofrendo desde o início das conversações. Albano foi chamado de biruta de aeroporto e agora o que culminou mesmo foi a declaração da senadora Maria do Carmo [esposa do ex-governador e também do DEM], que evitou tecer comentários sobre uma possível aliança entre DEM e PSDB, porque seriam impublicáveis", afirmou a vereadora, em entrevista à Ilha FM, acrescentando que "a verdade é que não existe clima… confiança. Não existe nada".

Albano foi a Recife comunicar a sua decisão ao presidente nacional da legenda, o senador Sérgio Guerra. Provavelmente na próxima semana, ele pretende reunir a imprensa para falar sobre o assunto. "Não temos a disposição de cumprir as exigências que o DEM fez”, disse Miriam, referindo-se aos candidatos a deputados estadual e a federal para que pudessem formar uma chapa proporcional competitiva e o rompimento com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), principal entusiasta da candidatura de Albano.

Fonte: Jornal da Cidade