Sem categoria

Multinacional brasileira compra empresa nos Estados Unidos

Maior multinacional brasileira na área de alimentos, a JBS anunciou nesta 4ª feira (30) um acordo para potencial compra da empresa de confinamento McElhaney, no Arizona, Estados Unidos, por US$ 24 milhões. O acordo foi fechado por meio da subsidiária JBS Five Rivers Cattle Feeding.

A aquisição é sintomática da expansão de grandes empresas brasileiras no exterior, num movimento que conta com forte apoio do Estado, através do BNDES, que criou um programa específico de estímulo e financiamento de novas aquisições das multinacionais tropicais no exterior. Devido à crise e à fraqueza relativa do dólar, muitas empresas dos EUA estão sendo colocadas à venda.

Bastante satisfeitos

A McElhaney possui uma fábrica de rações e tem capacidade para confinar mais de 130 mil bois simultaneamente. Ela está localizada próximo da unidade de produção da JBS em Tolleson, também no Arizona.

"Estamos bastante satisfeitos em adquirir esse ativo, com instalações modernas, através do qual poderemos trabalhar com os produtores e pecuaristas locais, provendo serviço de engorda para o seu gado e customizando a dieta dos animais de forma a melhor atender nossos clientes nos EUA e no exterior" disse Wesley Batista, presidente da JBS USA.

Segundo a JBS, a transação está sujeita à aprovação por parte dos órgãos regulatórios competentes.

Da redação, com Valor