João Ananias defende permanência da Ceasa no município de Tianguá
O deputado João Ananias (PCdoB) disse, durante pronunciamento nesta quarta-feira (30/06), que a população de Tianguá reivindica a manutenção da Ceasa naquele município. O parlamentar informou que recebeu um documento com várias assinaturas de comerciantes e produtores da Serra Grande contrários à mudança de local da Ceasa.
Publicado 01/07/2010 09:49 | Editado 04/03/2020 16:33
Segundo João Ananias, existe uma proposta do Município de transferir a Ceasa para um terreno distante cerca de oito quilômetros do atual espaço. “É um apelo justo da população que hoje já tem a comodidade de comprar e vender neste local. A transferência seria para um terreno que fica sete quilômetros à frente na BR em direção ao Piauí e entrando mais 1,5 km. Assim, pequenos comerciantes e produtores iriam ter de se deslocar para poder trabalhar e comprar”, disse. Outro problema levantado no abaixo-assinado, de acordo com João Ananias, é a insegurança nas proximidades deste novo terreno, que fica em uma área pouco habitada.
O deputado defendeu mais incentivos para a região que é importante produtora de alimentos no Estado e disse que já encaminhou ao Governo o abaixo-assinado pedindo a manutenção da Ceasa no local onde está. “Nosso papel é facilitar o acesso da população que já vive numa atividade penosa e pouco rentável. Espero que a prefeita de Tianguá reveja esta possibilidade de mudar a Ceasa de local”, afirmou.
Em aparte, o deputado Guaracy Aguiar (PRB) chamou a atenção para o fato de que a mudança do local ampliará o tráfego de carroças na BR e também os riscos de acidentes. Para ele, a nova localização representará ainda aumento no valor do frete das mercadorias, o que deve influir no preço dos produtos ao consumidor.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) disse que é importante zelar e cuidar da higiene destes espaços de venda de alimentos. Ele solicitou que João Ananias leve ao governador Cid Gomes a demanda de recuperação do galpão que foi incendiado na Ceasa de Maracanaú há cerca de dois anos. João Ananias respondeu informando que a obra de recuperação do galpão de Maracanaú já está sendo licitada.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL