Ciclo de videoconferências culturais começa no dia 12

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) inicia no dia 12 deste mês uma série de videoconferências para discutir algumas das principais propostas eleitas na 2ª Conferência Nacional de Cultura e na 3ª Conferência Estadual de Cultura. A escolha das propostas foi feita pelos internautas, com votação entre 18 de maio e 6 de junho.

Ao todo, foram 97 votações. Através do site da Secult, os participantes tiveram acesso a todas as propostas das conferências, dentre as quais escolheram cinco para serem discutidas com palestrantes convidados. As sete mais votadas resultaram nos temas das próximas videoconferências.

Para contemplar todos os eixos presentes nas conferências, as duas últimas propostas serão abordadas conjuntamente na última videoconferência. O primeiro encontro, a ser transmitido no dia 12 deste mês, discutirá a formação de agentes e empreendedores culturais e contará com a participação de representantes do Ministério da Cultura, da Secult e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O ciclo de videoconferências faz parte do Programa de Formação e Qualificação em Cultura da Secult, que começou em 2007. Todas as transmissões serão realizadas pela rede de educação do Instituto Anísio Teixeira (IAT), de forma presencial, nas 33 salas das Diretorias Regionais de Educação (Direcs), ou através da internet, no site ead.sec.ba.gov.br/media, onde qualquer pessoa poderá ter acesso.

Fonte: Agecom