Conselho Municipal de Cultura: Acaba amanhã prazo para inscrição

Estão abertas as inscrições para o cadastro cultural que permitirá o lançamento de candidaturas para as eleições de representantes da classe artística e sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Conselho Municipal de Cultura

Interessados em participar devem se inscrever até o dia 7 de julho, preenchendo uma ficha disponível no portal da Prefeitura de Fortaleza ou no site da Secretaria de Cultura. Quem preferir, pode encontrar as fichas também na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro) ou nas Secretarias Executivas Regionais.

O Conselho é um órgão colegiado, integrante do Sistema Municipal de Cultura, com a missão de fiscalizar e elaborar políticas públicas para a Cultura. Os representantes que irão compor o Conselho serão selecionados após o cadastro em eleição envolvendo toda a cidade.

A segunda etapa que é o registro de candidaturas irá acontecer de 23 de julho a 2 de agosto na sede da Secultfor. A eleição está prevista para ser realizada no dia 15 de agosto. Outras informações no telefone (85) 3105-1130.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza