CMS: Projeto Brasil é debatido pelo movimento sindical
No próximo dia 7 de julho, a Escola Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da região Sul do país, localizada em Florianópolis (SC), realiza um debate sobre o Projeto Brasil, aprovado na Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais, organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) no último 31 de maio. O debate faz parte do seminário “Direitos Humanos e um Projeto para o Brasil”, que ocorre nos dias 6 e 7 de julho.
Publicado 05/07/2010 13:01
Na terça-feira (6/7), o debate será acerca do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3), alvo de críticas da mídia e pressão dos setores conservadores por conter propostas de políticas avançadas em seu texto original, como a legalização do aborto, a união de casais homoafetivos e investigação de crimes de tortura do Regime Militar. A mesa terá a participação do Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi. Outro tema abordado pelo seminário é a discussão sobre a criminalização dos movimentos sociais no Brasil. O debatedor é o sociólogo Emir Sader.
Na quarta-feira (7/7) será então debatido Projeto Brasil, com a participação do Presidente Nacional da CUT, Artur Henrique, do João Pedro Stédile, da Coordenação Nacional do MST e do Antônio Carlos Spis, representando a CMS.
Confira a programação:
Seminário Direitos Humanos e um projeto para o Brasil
6 DE JULHO
9h – Abertura
9h30min – “O Programa Nacional dos Direitos Humanos”
Paulo Vannuchi, Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República
12h30min – Almoço
14h – “Direitos Humanos e criminalização dos Movimentos Sociais”
Emir Sader, Sociólogo
19h30min – Jantar e Atividade Cultural
7 DE JULHO
9h – “O Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil e os movimentos sociais”
Artur Henrique, Presidente Nacional da CUT
João Pedro Stédile, Coordenação Nacional do MST (a confirmar)
Antônio Carlos Spis, Representante da Coordenação dos Movimentos Sociais
17h Encerramento
De São Paulo, Luana Bonone