Presidiários recebem curso de ressocialização em Itaitinga

Os presidiários da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL), localizada no município de Itaitinga a 25 Km de Fortaleza, irão receber o curso de inteligência emocional. A atividade será realizada em entre os dias 7 a 19 de julho. O curso tem a intenção de ressocializar os presidiários por meio da autoestima.

O curso será ofertado a 31 detentos e um agente prisional que já atuam como líderes religiosos dentro das alas A e C da unidade prisional. Essas alas são consideradas como pacíficas e é esperado que os “estudantes” do curso sejam agentes multiplicadores da mensagem de paz e de autoestima dos internos. As atividades serão desenvolvidas sob o acompanhamento da Coordenadoria de Defesa Social/ SSPDS, com o apoio integral e a assistência técnica permanente da própria Diretora da CPPL de Itaitinga, Capitã PM Keydna.

O curso será oferecido por meio de ação voluntária do Instituto Paulo Vieira e é baseado na programação Neurolingüística e na Neurociência, onde o instrutor elabora uma metodologia de indagações e questionamentos para que o infrator passe a ter uma percepção de si e do seu entorno. A partir desse ponto são geradas estratégias e ações que visem cumprir os ideais desejados.

Segundo Paulo Vieira, ministrante do curso, a intenção é que o detento fortaleça as suas crenças, desenvolva seu autoestima, a motivação para a vitória, o crescimento pessoal e o resgate de valores do sujeito na promoção pela cultura de paz. “Acreditamos que a violência nasce no coração e na mente dos homens, e, por isso, é justamente no coração e na mente dos homens que devem ser erguidos as verdadeiras colunas da paz”, afirma Paulo.

Fonte: Agência da Boa Notícia