UJS-ES – participação destacada no 15º Congresso Nacional da UJS

Imbuídos pela necessidade latente de ampliar e fortalecer a organização em território capixaba, grande parte das principais jovens lideranças socialistas de nosso estado participaram, com brilho, do maior congresso da história de nossa organização.

Moqueca e litoral, os capixabas no congresso nacional!

Quase 90 jovens, atuantes no ES, engrossaram o coro da UJS em Salvador, entre os dias 17 e 20 de junho de 2010. Com muita luta e convicção, a militancia capixaba conquistou dois onibus para prestigiar este importante marco de nossa história, que selou a volta da representação espiritossantense na Direção Nacional da UJS. Após Fábio Lúcio, em 2006, Marcelo Brandão volta a garantir a participação de um militante em atividade no estado.

Pra ser muito mais Espírito Santo!

A participação dos delegados capixabas foi brilhante através da massiva participação e intervenção nos debates, assim como nas atividades culturais, esportivas, entre outras. O time de futebol capixaba ficou em 3º lugar entre 20 estados participantes de um campeonato; Os representantes da Nação Hip Hop Brasil, no ES, contribuíram ativamente em um palco livre (atividade integrante da programação do congresso); e reuniões com a bancada eram realizadas constantemente para debater os assuntos candentes do congresso. Enfim, todas as ações para abrilhantar o congresso foram devidamente endossadas pela militância da UJS-ES.

Saldo positivo

Com a empolgação e o ritmo que vem sendo imprimido por esta juventude aguerrida, não resta dúvidas que a "revolução" pode sim começar pelo Espírito Santo e, nesse sentido, torna-se necessário desprender toda essa energia no fortalecimento da organização por todo o estado. Para isso será necessário, maior preparação ideológica (estudo conjunto dos documentos marxista-leninistas); aplicação, na prática, das resoluções aprovadas no congresso nacional; e grande empenho, nos próximos meses, para eleição dos candidatos apoiados pela UJS-ES e com histórico de comprometimento com a juventude, o socialismo e o povo brasileiro.

Veja algumas fotos do 15º Congresso Nacional da UJS: (Clique aqui)

Se tiver novas fotos do congresso nacional, favor enviar para [email protected]

Clique aqui e acesse esta notícia no Blog da UJS Capixaba.

Marcos Antonio,
Dirigente da UJS-ES.