Jaboatão recebe 6º Etapa do Circuito de Volei Banco do Brasil

As areias da praia de Jaboatão dos Guararapes servirão de palco, a partir desta sexta-feira (16/07), da 6ª Etapa do Circuito Branco do Brasil Sub-21 de Vôlei de Praia. Uma arena foi montada na Avenida Beira Mar de Piedade, em frente ao Hospital da Aeronáutica, para receber 64 atletas de todo o país.

circuito de volei

O campeonato segue, até domingo (18/07), e a entrada para os jogos é gratuita. A Secretaria de Esportes e Lazer está apoiando o evento esportivo, que é uma competição oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e organizado pela Federação Pernambucana de Voleibol (FEVEPE).

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer,Iron Mendes, a competição que era realizada em Boa Viagem passa a ser em Piedade pela credibilidade que a gestão de Elias Gomes vem tendo ao propiciar uma estrutura para eventos de grande porte. “Esta é uma ação conjunta e irá envolver diversas Secretarias porque movimenta toda a cidade. O circuito traz grandes referências no esporte como os vice-campeões do mundo, em 2009, como Vitor e Álvaro e as atuais campeãs brasileiras, Sabi e Julia Smith”, destaca Mendes.

“Aproveitando o momento, iremos desenvolver um projeto para a implantação de um centro de formação para atletas de voleibol com alunos das escolas municipais”, ressalta o secretário. Ele acredita que é uma oportunidade dos estudantes entrarem em contato com esportistas de alto nível. “Eles serão treinados e orientados por especialistas com um excelente rendimento. O trabalho irá incentivar a juventude de Jaboatão, ajudando a desenvolver talentos locais”, afirma Iron.

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes