Sem categoria

Rio vai ganhar parque público objetivando os Jogos de 2016

Uma das primeiras obras objetivando os Jogos Olímpicos de 2016 foi anunciada hoje (18) pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes. Um parque público será construído na zona oeste da cidade, numa área próxima ao Riocentro, em Jacarepaguá.

Além de ser mais um espaço de lazer para população carioca, o parque poderá receber grande eventos musicais. O prefeito informou que a próxima edição do festival de música Rock in Rio, em 2011, já será realizada no local, com os organizadores pagando pelo uso. “Para os eventos que estiverem lá, o local será alugado da mesma forma que a prefeitura faz com o Sambódromo. Tem que pagar para usar”, disse.

Eduardo Paes afirmou ainda que o anúncio oficial das obras de construção do parque será feito no próximo dia 9 de agosto. O prefeito fez questão de ressaltar que, com a inauguração do parque, os grandes eventos públicos na zona sul da cidade, como os que são feitos no Aterro do Flamengo ou na Enseada de Botafogo, que tumultuam o trânsito na região, poderão vir para o novo espaço.

Fonte: Agência Brasil